Prefeitura divulga programação de final de semana em Pontal, Regência e Povoação

Os balneários de Linhares vão bombar neste final de semana. A Prefeitura de Linhares, por meio da secretaria municipal de Cultura, Turismo, Esporte e Lazer, preparou uma programação com todos os ritmos e para todos os públicos nas praias de Pontal do Ipiranga, Regência e Povoação. A alegria invade os balneários já a partir desta sexta-feira (12). Pontal recebe um festival de reggae, Regência terá um festival de música gospel e Povoação tem Fanfarra pelas ruas da vila e soltura de tartarugas na praia. Além das atrações musicais, a aeróbica também toma conta de Pontal no sábado (13) e domingo (14).

A arena de esportes do Pontal do Ipiranga também vai ferver neste fim de semana. E quem gosta de esporte pode se preparar para chegar cedo para acompanhar as competições de vôlei e futevôlei. As disputas acontecem no sábado (13) e seguem até domingo (14)  sempre com início às 8 horas. As inscrições para os torneios são gratuitas e devem ser feitas na sede da Secretaria Municipal de Cultura, Turismo, Esporte e Lazer, no centro de Linhares, até às 17 horas desta quinta (11, e na sexta-feira (12) das 14h às 18h na própria arena. O telefone de informações é o (27) 3372 – 2128.

O prefeito de Linhares Guerino Zanon destaca que o objetivo da programação é movimentar os balneários no aspecto econômico e proporcionar lazer com conforto e segurança às famílias. "Nossas praias atraem turistas de várias regiões do Espírito Santo e de outros Estados aumentando o fluxo de visitantes, por isso é de grande importância preparar uma programação que atenda aos proprietários de pousadas, restaurantes, mercados e bares, bem como, organizarmos e garantirmos o conforto e a segurança dos nossos turistas, frequentadores e munícipes. Fizemos questão que toda a programação fosse dialogada com a comunidade", destacou Guerino.

O secretário municipal de Cultura, Turismo, Esporte e Lazer, Ivan Salvador Filho, destacou que por determinação do prefeito Guerino Zanon valorizou os artistas locais como forma de incentivar a produção musical do Município além da importância dos torneios esportivos para proporcionar mais qualidade de vida para quem estar no balneário na temporada. "A exemplo da temporada do ano passado, mais uma vez estamos valorizando os artistas da terra. Programamos para as famílias", finalizou Ivan.
Confira a programação:
Pontal do Ipiranga
Sexta-feira (12)
Tenda
21h – Festival de Reggae – Bruno Pontual e Banda ZÉB2/ Natividade de Regencia/ Le Camaron 
Sábado (13)
Tenda
17h30min Aeróbica com Professor Samuel
22h Claudinho do Cavaco (pagode)
0h Hiago Ferrari e Banda
Trio Elétrico
19h Banda Neon
Domingo (14)
Palco
17h30min Aeróbica
Trio Elétrico
Banda New Show

Arena de Esportes Pontal Beach
Sábado (13) e Domingo (14)
8h Torneios de Vôlei e Futevôlei 

Regência
Sexta-feira (12)
18h – Soltura de filhotes de tartaruga na base do projeto Tamar
20h – Trio Fubica
0h – Banda Neon

Sábado (13)
18h – Soltura de filhotes de tartarura na base do projeto Tamar
20h – André e banda Gospel
22h30min – Trio Fubica pelas ruas da Vila

Domingo (14)
17h – Trio Fubica
18h – Soltura de filhotes de tartarura na base do projeto Tamar

Povoação
Sexta (12)
13h30min – Exposição material científico, brincadeiras (Tenda Praia)
20h – Bloco (Ruas da Vila)

Sábado (13)
13h30min – Exposição material científico, brincadeiras (Tenda Praia)
14h – Oficinas de reciclagem e reaproveitamento de matéria-prima (Tenda Cultural)
16h – Oficiana de jiu-jitsu (Tenda Cultural)
18h – Soltura de tartarugas (Praia)
19h – Bloco  (Ruas da Vila)
21h – Fanfarra (Ruas da Vila)
23h30min – Baianizô – (Palco)
Domingo (14)
13h30min – Exposição material científico, brincadeiras (Tenda Praia)
18h – Soltura de tartarugas (Praia)
19h – Bloco pelas (Ruas da Vila)