Verão: Unidades de Saúde do Pontal e Regência funcionam com plantão 24 horas nos finais de semana

A Secretaria Municipal de Saúde de Linhares montou esquema especial na área da saúde para a temporada de verão. Para garantir o acesso a atendimentos de saúde para os turistas e veranistas que curtem os balneários de Linhares durante a temporada de verão, a Secretaria Municipal de Saúde criou um cronograma de funcionamento das unidades de saúde do Pontal do Ipiranga, Regência e Povoação. As três unidades ganharam reforço de profissionais. Durante a semana o funcionamento das unidades é normal com atendimentos das 7 às 17 horas e ambulâncias 24 horas em todos os locais após este horário. 

Em Pontal e Regência as unidades funcionam em regime de plantão 24 horas nos finais de semana – de sexta a domingo -, e Povoação conta com duas ambulâncias 24 horas -uma fica na unidade de saúde e a outra na arena de atividades -; os casos de urgência e emergência são encaminhados para o Hospital Geral de Linhares. Quando chegam as unidades de saúde, os casos mais graves, em que há risco de complicações, são atendidos primeiro. O atendimento aos pacientes que chegam à sala de emergência é imediato. Os demais casos, como os ambulatoriais, precisam aguardar. 

"Esse esquema já vem sendo colocado em prática desde a temporada do ano passado. A Secretaria tem aprimorado suas ações para melhor atender os veranistas e turistas que visitam os nossos balneários nesta época do ano. As pessoas precisam tomar alguns cuidados que as nossas equipes sempre orientam como no mar, a ingestão exagerada de bebida alcoólica e o excesso de sol. Assim todos aproveitarão melhor", comentou o secretário municipal de Saúde Valdir Massucatti.

A Unidade de Saúde do Pontal fica localizada na Avenida Júpiter; a de Regência na Avenida Lirio de Oliveira e a de Povoação na Rua Ricardo Ferreira Leite.