Prefeito Guerino anuncia recuperação de praças, estádios de futebol e ginásios poliesportivos

Mesmo diante de um cenário desafiador em decorrência da crise financeira, o prefeito de Linhares Guerino Zanon priorizou os investimentos e aplicou os recursos disponíveis no que é prioridade: saúde, educação e no pagamento do funcionalismo público em dia. Mesmo trabalhando com a máquina enxuta e por meio de um esforço coletivo foi possível resgatar e manter o equilíbrio das contas públicas e hoje, quarta-feira (20), anunciar novos investimentos que irão garantir mais qualidade de vida dos linharenses.

Após quase quatro anos sem nenhum tipo de manutenção, o prefeito Guerino anunciou a recuperação de praças, estádios de futebol e ginásios poliesportivos do Município. As intervenções começam já nesta quinta-feira (21) na Praça Santo Rigoni, no bairro Conjunto Juparanã; no Skate Park Phablo Félix (antiga Praça Régis Bittencourt), no centro da cidade, e no Estádio do Vasquinho, no bairro Interlagos, e se estenderão para outros espaços públicos em 2018, como nas praças do São José, Linhares V e bairro Conceição.

"O principal objetivo da recuperação das praças é levar as pessoas para os ambientes de lazer. Nós queremos que elas se sintam honradas em ter um espaço de convivência coletiva perto de sua casa com segurança. Que as pessoas usufruam do ambiente que está do muro para fora. As intervenções também garantirão mais qualidade de vida aos linharenses", enfatiza o prefeito. 

A escolha dos locais que receberão as intervenções já na próxima quinta-feira (21) se deu após visitas técnicas promovidas pela equipe da secretaria municipal de Cultura, Turismo, Esporte e Lazer. Os problemas mais comuns verificados foram brinquedos quebrados, bancos e equipamentos danificados, má iluminação, sujeira e falhas paisagísticas. "Elas estão espalhadas por toda a cidade e apresentam, via de regra, os mesmos sintomas", observa o secretário da pasta Ivan Salvador Filho que irá acompanhar todo o cronograma de obras.

Além disso, a gestão municipal está incentivando a adoção das praças por empresas em seu entorno por meio do projeto Adote uma Praça. O plano é recuperar logradouros em situação precária para que os adotantes assumam sua manutenção. "Estamos conversando com empresas e desenhando os projetos de manutenção, com os custos mensais e cláusulas menos generalistas. É difícil uma empresa querer adotar uma praça muito degradada. Por isso, vamos arrumar a casa para estimular a adoção", pontua o prefeito Guerino Zanon.

Participaram do encontro nesta manhã os vereadores Ricardinho da Farmácia, Rosinha Guerreira, Fabrício Lopes, Jean Menezes, Estéfano Silote, Tobias Cometti, Rogerinho do Gás, Marcelo Pessotti, Joel Celestrini, além dos secretários municipais de Obras e Serviços Urbanos João Cléber Bianchi e de Cultura, Turismo, Esporte e Lazer, Ivan Salvador; e o gestor da empresa vencedora do processo licitatório, a Beta Engenharia e Projetos Ltda EPP, Ricieri Franco.