Professora transforma projeto em ação solidária e faz Natal de alunos do interior mais alegre

A realização de um projeto para trabalhar o gênero textual com os alunos do 3º ano da Escola Municipal de Ensino Fundamental – EMEF Orozimbo Leite, situada na localidade do Guaxe, acabou por oferecer mais alegria ao Natal de 17 crianças. Com o intuito de fixar a matéria para os estudantes a professora Marcely Firme Viguini desenvolveu um projeto no qual estudantes realizariam a seguinte atividade: escrever uma carta, contando foi o seu comportamento durante o ano letivo 2017 e o que gostariam de ganhar de presente de Natal.

A atividade rendeu diversas cartinhas, que ao serem analisadas pela professora, resultaram não só em boas notas, como também numa ação solidária que movimentou toda escola. "Quando eu fui analisar as cartinhas, eu percebi que os pedidos eram bem simples e até certo ponto, fáceis de serem realizados, como um material escolar, uma bola. Eu não consegui ficar alheia a isso e mobilizei todos para realizar os pedidos das nossas crianças", contou a professora.

Marcely envolveu os amigos, demais funcionários da escola e até uma empresa privada e o projeto escolar transformou-se numa ação solidária, arrecadando todos os pedidos dos alunos. "O sorriso das crianças ao receberem o presente, foi muito emocionante e recompensador. Nós da equipe Orozimbo Leite queremos agradecer a todos que fizeram o natal dessas crianças mais feliz. E com este exemplo, queremos também mostrar que aos poucos, podemos mudar a realidade ao nosso redor", finalizou Marcely.