Aula inaugural do curso Licenciatura em Informática acontece na próxima segunda (4) na UAB

A Prefeitura de Linhares, através da Secretaria Municipal de Educação, em parceria com a Universidade Aberta do Brasil – UAB, promove na próxima segunda-feira (4) a aula inaugural do curso Licenciatura em Informática. O evento acontecerá às 19 horas, na própria instituição, localizada na Avenida Presidente Costa e Silva, nº 902, bairro Novo Horizonte – BNH.
O curso é ofertado pelo Instituto Federal do Espírito Santo – Ifes, polo Cachoeiro de Itapemirin, na modalidade Educação à Distância – EAD e conta com 65 alunos matriculados apenas em Linhares, sendo que a oferta se estende em demais pólos espalhados pelo Espírito Santo.
De acordo com a coordenadora presencial Deziere Aparecida de Azeredo Siqueira, as aulas contam com atividades coordenadas por especialistas e tutores à distância e presenciais. "A dinâmica de ensino conta com atividades online e encontros presenciais que serão divididos em duas vezes por semana à noite, conforme a disponibilidade dos alunos, e um encontro no período matutino no sábado", destacou.