Em parceria com o Governo, Guerino anuncia construção de escolas e vagas em curso de idiomas

O Governo do Estado do Espírito Santo e a Prefeitura de Linhares estão alinhadas em avançar em políticas públicas transformadoras conectadas com os desafios atuais. Esta conexão rendeu excelentes notícias para a educação e o Município ganhará duas novas escolas de ensino médio e terá um Centro Estadual de Idiomas (CEI). As informações foram confirmadas pelo prefeito Guerino Zanon durante reunião na manhã desta quinta-feira (23) com o secretário estadual de Educação, Haroldo Corrêa Rocha, e técnicos da Sedu. As unidades educacionais serão construídas no distrito de Bebedouro e na localidade de Rio Quartel, ambas na zona rural do Município, e a implantação do CEI anunciado pelo governador Paulo Hartung na semana passada vai oportunizar 500 estudantes a aprenderem um segundo idioma.

O prefeito de Linhares Guerino Zanon destacou que a parceria entre o Governo do Estado e a Prefeitura é de extrema importância para a promoção de políticas sociais dando igualdade de oportunidade a todos. "Eu considero que o desenvolvimento da educação é um poderoso instrumento de inclusão social e com ela teremos condições de sanar outros problemas sociais. Desde o primeiro dia de governo nossas ações têm prioridade na educação e na saúde. Por isso, a parceria pela educação junto ao Governo do Estado e as outras várias iniciativas locais vêm trazer um horizonte promissor e de um futuro de oportunidades para os nossos estudantes", destacou Guerino.

Sobre o Centro de Idiomas, Guerino destacou que é importante que os alunos do Município tenham uma perspectiva do mundo e do conhecimento que extrapole não somente o âmbito de sua comunidade, mas também de seu próprio País. "Essa abertura de horizontes é um dos principais fatores para a valorização de nossos jovens no mundo da cultura e do trabalho", pontuou.
O governador Paulo Hartung destacou a importância da inclusão de uma nova língua na rede estadual além de possibilitar aos estudantes a participação em intercâmbios. "Todo ano enviamos jovens bem-sucedidos, escolhidos por meritocracia, para participarem de intercâmbios. Outra novidade, é que abrimos mil vagas para os estudantes aprenderem uma segunda língua nos municípios de Linhares e São Mateus. Acredito que são ações convergentes e que abrem novas janelas de oportunidade no campo do conhecimento", ponderou.
A secretária municipal de Educação, Maria Olimpia Dalvi Rampinelli, recebeu com entusiasmo o anúncio das obras e a oportunidade dos estudantes de aprenderem um segundo idioma. "A nossa equipe tem abraçado os desafios e implantado vários projetos nas escolas municipais porque sabe que a educação é um elemento transformador. É preciso adotar uma postura ousada e criativa para superar os obstáculos. Temos certeza que esse é o caminho certo e é o que estamos fazendo", encerrou a titular.