Alunos e profissionais da educação são premiados por projetos com foco na Saúde

Na manhã desta sexta-feira (24), no auditório da Universidade Aberta do Brasil (UAB), foram conhecidos os 15 profissionais e alunos da rede municipal de educação vencedores de premiação criada pela Prefeitura de Linhares, por meio das secretarias municipais de Agricultura, Educação e Meio Ambiente, a projetos desenvolvidos durante o ano letivo de 2017 sobre a temática saúde. A ação envolveu quase 6 mil alunos e 299 professores de 35 escolas que, durante todo período, estiveram engajados na execução dos trabalhos que focaram não só a saúde, como a responsabilidade social.

A iniciativa da premiação foi da secretaria municipal de Agricultura e uma forma uma forma de reconhecimento e motivação dos profissionais da rede municipal de educação. Para o secretário da pasta, Franco Fiorot o tema abordado é de grande relevância para o setor agrícola e de meio ambiente. "Nós apoiamos, valorizamos e provocamos este momento, viabilizando essa premiação para motivar ainda mais os alunos e profissionais da educação e com isso ter ainda mais resultados positivos, criativos e conscientes nos dois segmentos", declarou Franco Fiorot, secretário.

Para o prefeito Guerino Zanon, o trabalho desenvolvido em torno dos projetos com o tema saúde ao longo do ano foi um dos pontos fortes da da Secretaria de Educação em parceria com professores, coordenadores e diretores das escolas municipais. "A cidade de Linhares mais uma vez se orgulha dos seus professores, pais, alunos e toda a comunidade escolar que cumprem o seu papel com a cidadania. Nossas escolas preparam a cidade para o futuro com uma Linhares mais justa e mais cidadã para todos", declarou Guerino.

A secretária municipal de Educação, Maria Olímpia Dalvi Rampinelli, relatou a importância do projeto nas escolas do município como estímulo aos alunos para escreverem e contarem histórias que comovem e que se destacam em qualidade e criatividade. "A rede municipal de educação está muito feliz com o envolvimento dos profissionais e alunos, que resulta em diversos pontos positivos para o futuro das comunidades: o sentimento de coletividade, cidadania, preservação do meio ambiente, dentre outros que são fundamentais para a qualidade de vida dos cidadãos", destaca Maria Olímpia Dalvi Rampinelli, secretária municipal de Educação.

A cerimônia de premiação aconteceu no auditório da Universidade Aberta do Brasil (UAB), no bairro Novo Horizonte e contou com a presença do prefeito de Linhares Guerino Zanon, da secretária de Educação, Maria Olímpia Dalvi Rampinelli, de Agricultura Franco Fiorot, e do presidente do Sindicato ural de Linhares Antônio Roberte Bourguignon, além dos vereadores Rosinha Guerreira e Joel Celestrini.

Premiação
Educação Especial, Infantil e 1º ano do Ensino Fundamental
João Victor Ribeiro Franco – Força e Saúde – EMEF Angelo Recla
Ana Gabrielly Souza Santos – Viva mais, beba água – CEIM Olga Bortot Molina
Maria Eduarda N.M. de Souza – Colorindo o Rio Doce – CEIM Amigos do Saber
 
2º, 3º e 4º Anos Ensino Fundamental
Gabriel Alves Gomes – Alimentação Saudável – EMEF Antônio Fernandes de Almeida
Ana Clara Nascimento – Ter Saúde é alimentar bem o coração – EMEF Marília de Rezende Scarton Coutinho
Arthur Coelho Silva – Higiene e boa alimentação – EMEF Marília de Rezende Scarton Coutinho
 
5º e 6º Anos Ensino Fundamental
Ana Carolina Queiróz Souza – A Saúde é imprescindível – EMEF Marília de Rezende Scarton Coutinho
André Ygor dos S. Amorim – Por uma geração mais saudável – EMEF Elza Roni Scarpati
Arthur de Souza Bispo dos Santos – Vivendo uma vida saudável – EMEF Jerônimo Monteiro
 
7º, 8º e 9º Anos Ensino Fundamental
Manuela Pereira Delaia – Isso é normal? – EMEF Marília de Rezende Scarton Coutinho
Amell Marsaglia Guerrieri – A Saúde mental em jogo – EMEF Marília de Rezende Scarton Coutinho
Ramony dos Santos Alves – A Saúde no Brasil – EMEF Professora Efigênia Sizenando
 
Experiência Pedagógica
Elisangela Firmino Santana – Saúde mental no contexto escolar – EMEF Antônio Fernandes de Almeida
Andréia Ripardo Bissoli – Saúde direito de todos – EMEF Jerônimo Monteiro
Adriana de Araújo Freitas Reis – Educação e Saúde no trânsito – EMEF Professora Maria Aparecida Lavagnoli