Prefeitura fará leilão de bens inservíveis

A Prefeitura de Linhares irá realizar no próximo dia 23 de novembro (quinta-feira), o leilão de bens inservíveis do município. Coordenado pela Secretaria Municipal de Gestão Patrimonial o evento será realizado na Central de Manutenção da Secretaria Municipal de Obras (Garagem Municipal), localizada na Avenida Pedro Álvares Cabral, no bairro Interlagos. Estarão disponíveis 54 lotes, incluindo automóveis da frota oficial, máquinas pesadas, sucata ferrosa, eletroeletrônicos, eletrodomésticos, cortes de madeira de podas de árvores, entre outros. 

"O momento exige contenção de gastos. Com o leilão, deve ser arrecadado um valor superior a R$ 200 mil que serão revertidos em serviços e ações para a população do município. A Prefeitura não realiza um leilão de grande porte há mais de 8 anos, existindo atualmente a necessidade de desfazimento de diversos bens classificados como antieconômicos, considerando o precário estado de conservação e o alto valor que seria despendido para a recuperação dos mesmos", afirmou o secretário municipal de Gestão Patrimonial, Márcio Machado.

O edital do leilão 001/2017 foi publicado no Diário Oficial do Espírito Santo nesta quarta-feira, dia 8 de novembro. O certame será conduzido pelo Leiloeiro Público Oficial Mauro Colodete (Colodete Leilões), e acompanhado pela Comissão de Avaliação e Leilão de Bens Móveis do Município de Linhares. A Prefeitura de Linhares não terá nenhum custo ao longo de todo o processo.

Os interessados poderão participar do leilão nas modalidades online, por meio de cadastro no site www.colodeteleiloes.com.br em até 24h (vinte e quatro horas) antes da data prevista para a realização do leilão, e presencial, através de credenciamento perante o leiloeiro com a apresentação dos seguintes documentos:

*Pessoa Física: CPF e Carteira de Identidade;
*Pessoa Jurídica: CNPJ, Consolidação Contratual ou Contrato Social onde conste o titular ou o sócio administrador e CPF e Carteira de Identidade do titular ou do sócio administrador. 

Os bens móveis objetos do leilão poderão ser visitados e examinados nos dias 20, 21 e 22 de novembro, das 09h às 11h, e das 14h às 16h, e no dia do leilão (23), das 8h às 10h.