Prefeito Guerino viaja ao Rio Grande do Sul para prospectar instalação de multinacional em Linhares

O prefeito de Linhares Guerino Zanon viajou a caixas do Sul, no Rio Grande do Sul, nesta quarta-feira (25) na companhia do governador do Estado, paulo Hartung, com o objetivo de viabilizar a instalação de uma filial da multinacional Randon Implementos no Espírito Santo. Eles estiveram reunidos com o diretor-presidente da empresa Randon, David Abramo Randon. Além do prefeito Guerino e do governador Paulo Hartung, participaram da comitiva capixaba o secretário de Estado da Casa Civil, José Carlos da Fonseca Júnior, o secretário-chefe da Casa Militar, coronel Daltron Ferrari, e o secretário de desenvolvimento do município, Luiz Fernando Lorenzoni.

O objetivo da Prefeitura de Linhares e do Governo do Estado é viabilizar a instalação uma nova planta industrial da Randon em Linhares. As negociações estão em andamento. O valor previsto para o investimento e a expectativa de geração de empregos não serão divulgados nesta fase da negociação. O equilíbrio fiscal e o modelo de gestão implementados pelo Governo do Espírito Santo e pela Prefeitura de Linhares durante o período de crise socioeconômica nacional contribuem positivamente nas tratativas. Além disto, a localização estratégica e a logística do município também contribuem neste processo.

Após a reunião na área administrativa, a comitiva capixaba visitou parte da linha de montagem, a área de estocagem e o acervo histórico da planta industrial de Caxias do Sul. Na oportunidade, os capixabas foram recebidos e guiados pelo fundador da Randon, Raul Rondon. A Randon é a maior fabricante de reboques e semirreboques na América Latina e está entre as maiores do mundo, além de investir também no segmento ferroviário de carga.
 
Sobre a Randon

Produtos – Implementos rodoviários: Graneleiro, Carga Seca, Tanque, Canavieiro, Basculante, Furgão Carga Geral, Sider, Frigorífico, Florestal, Base de Conteiners, Carrega Tudo, Silo Rodoviário, Transporte de Bebidas | Vagões Ferroviários;

Missão –  Oferecer soluções para o transporte de carga, de forma inovadora, agregando valor aos clientes, acionistas, funcionários, fornecedores e sociedade;

Descrição – Desde 1949, a Randon vem fabricando diferentes tipos de equipamentos entre semirreboques, reboques e carrocerias, nas modalidades graneleiros, carga seca, tanques, basculantes, silos, frigoríficos, canavieiros, florestais, siders e furgões, entre outros. A empresa já conta com mais de 388 mil unidades fabricadas, o que mostra a sua importância na história da expansão do transporte de cargas no País. Com participação expressiva também no segmento ferroviário de carga, a Randon fabrica vagões dos tipos hopper, gôndola, tanque, carga geral e plataforma, entre outros.