CRAS do Santa Cruz leva serviços de cidadania, saúde e lazer para moradores dos residenciais Jocafe

Moradores dos residenciais Jocafe I e II, no bairro Santa Cruz, irão receber nesta sexta-feira (20) serviços gratuitos de cidadania, saúde e lazer numa ação da secretaria municipal de Assistência Social, por meio do Centro de Referência em Assistência Social do bairro (CRAS). A ação será das 8 às 11 horas na Avenida Ademar Luiz Pianna, próximo ao estádio de futebol. O objetivo é criar o vínculo dos moradores com os serviços oferecidos pelo CRAS do bairro além de aproximar a comunidade dos serviços ofertados pelos programas sociais da Prefeitura.

Durante o evento, serão oferecidos serviços, como atualização de cadastro do programa Bolsa Família, além do ônibus itinerante da Secretaria Municipal de Saúde com enfermeiros e nutricionista irão realizar a aferição de pressão, testes de glicemia, além de avaliações antropométricas, que cruzam informações referentes a peso e estatura. Por meio da secretaria municipal de Turismo, Cultura, Esporte e Lazer serão oferecidas atividades recreativas para as crianças com a orientação de educadores físicos, e ainda pula-pula e algodão doce para a garotada. 

De acordo com a coordenadora do CRAS Santa Cruz, Adriana Lira Gama, a ação, além de serviços de cidadania, irá levar ao conhecimento dos moradores informações sobre o funcionamento das atividades que são executadas no Centro de Referência do bairro e também uma forma de aproximá-los dos serviços públicos. "Além de trazer os serviços de cidadania, vamos buscar conhecer e saber quais as demandas da população para podermos trabalhar de forma mais intensiva aqui no bairro Santa Cruz", destacou.

"Estar junto à população nos faz conhecer melhor as demandas e implementar políticas públicas que atendam a todos. Nosso compromisso de governo é manter um canal de diálogo com moradores de todas as regiões, da sede e do interior. É de extrema importância sentirmos a presença da população e ampliarmos o acesso aos serviços públicos oferecidos pela Prefeitura", concluiu o secretário de Assistência Social, Amantino Pereira Paiva.