Faceli inaugura Brinquedoteca nesta terça-feira (17)

A Faculdade de Ensino Superior de Linhares – Faceli, inaugura nesta terça-feira (17), às 18 horas, um espaço para atividades lúdico pedagógicas que será utilizado pelos alunos do curso de pedagogia da instituição com o intuito de incentivar o brincar e, através dele, oportunizar o desenvolvimento de habilidades como a criatividade, socialização, respeito, equilíbrio emocional, valorização do indivíduo, dentre outros.
De acordo com a diretora da Faceli, Jussara Carvalho, o espaço foi criado por meio de parceria entre a faculdade, voluntários e a empresa Leão Alimentos. "Nossa brinquedoteca foi possível pela doação de equipamentos, tempo e habilidades de diversas pessoas dispostas a oportunizarem este espaço que será uma importante ferramenta para nossos estudantes e futuros profissionais da educação", destacou.
A brinquedoteca da Faceli ficará sob responsabilidade do curso de Pedagogia da faculdade e utilizada para realização de atividades de estágio curricular dos alunos de educação infantil e anos iniciais do ensino fundamental.
Jornada Científica
Ainda nesta terça-feira (17), a Faceli dará início a sua 2ª. Jornada Científica, a partir das 19 horas. O evento reunirá atividades acadêmicas com apresentação de trabalhos científicos realizados por alunos e professores da faculdade e de outras instituições. A Jornada segue até o dia 19 de outubro.