Ocupação Social abre oportunidade para pesquisadores em Linhares com bolsa de R$ 1.500,00

O Instituto Jones dos Santos Neves (IJSN) e a Secretaria de Estado de Direitos Humanos (SEDH), em parceria com a Fundação de Amaparo e Apoio à Pesquisa e Inovação do Espírito Santo (FAPES), lançou edital de seleção de bolsistas para o desenvolvimento de pesquisa com o objetivo de monitorar e avaliar ações do Projeto Estruturante Ocupação Social, bem como testar técnicas de engajamento dos jovens, no bairros contemplados pelo Projeto.
Serão nove oportunidades com bolsa mensal de R$ 1.500,00 e carga horária de trinta horas semanais distribuídas em seis horas diárias. A bolsa terá duração de doze meses, podendo ser prorrogada. Os municípios onde os contemplados irão atuar são: Linhares, Cachoeiro de Itapemirim, Colatina, São Mateus e Pinheiros.
O edital completo da seleção está disponível no endereço eletrônico (https://goo.gl/takSvq). Para participar da seleção o interessado deve ter ensino superior completo e ser maior de 18 anos de idade. As inscrições devem ser realizadas até o dia 24 de julho, exclusivamente pelo link: https://goo.gl/forms/THvl1pyLWpX1K8cA3
O Programa Ocupação Social, do Governo do Espírito Santo, tem como principal objetivo reduzir dos índices de homicídio entre os jovens, que historicamente representam 40% das vítimas de crimes contra a vida, no Espírito Santo. Atualmente são 25 bairros atendidos no Estado, entre Grande Vitória e interior, identificados como áreas de alta vulnerabilidade. Em Linhares o programa atende a moradores dos bairros Aviso e Interlagos.