Prefeito Guerino Zanon entrega uniformes a alunos da rede municipal de educação


Na tarde desta quinta-feira (31) a comunidade do bairro Planalto se reuniu na Escola Municipal de Ensino Fundamental – EMEF "Caboclo Bernardo", para, juntamente com o diretor da escola Edson Veloso as Silva e todo corpo docente, recepcionar o prefeito de Linhares Guerino Zanon que juntamente com a secretária municipal de Educação, Maria Olimpia Dalvi Rampinelli, entregou aos alunos os uniformes escolares. "Finalmente este dia chegou! Nós fizemos o dever de casa, economizamos e conseguimos cumprir com este anseio da nossa comunidade. Os uniformes escolares são de grande importância para a autoestima dos alunos e especialmente contribui com a economia das famílias. Ainda há muito o que se fazer, mas nós estamos no caminho certo para retomar o essencial e avançar ainda mais no desenvolvimento da nossa cidade", disse o prefeito Guerino Zanon em seu discurso.

A solenidade de entrega dos uniformes contou com a participação da comunidade do bairro Planalto, educadores e especialmente pais de alunos, que aguardavam há quase três anos pelos uniformes de seus filhos. "O que está acontecendo aqui hoje é um presente para nós e a certeza de que as coisas estão melhorando cada dia mais. Nós temos muitas coisas tristes ainda acontecendo, mas esse dia de hoje não é para falar disso é somente para agradecer e continuar acreditando que as coisas vão melhor e não é só de aparência não, é de verdade", declarou Ivane Soares Dias Nascimento, mãe de Ivan Dias Nascimento e Jordana Dias Nascimento, com os uniformes dos filhos nas mãos.

A Prefeitura de Linhares, por meio da Secretaria Municipal de Educação (Seme), investiu R$ 967.977,40 (novecentos e sessenta e sete mil, novecentos e setenta e sete reais e quarenta centavos) nessa ação. A compra foi realizada no início do ano, por meio de Registro de Preço.

Retirada dos kits
A orientação da secretaria de educação é para que os pais e/ou responsáveis dos alunos retirem os kits na própria escola em que o aluno estuda. Para isso, deverão procurar a professora/coordenadora, conferir o material entregue e assinar um termo de recebimento. Os uniformes são entregues para as escolas em caixas fechadas, divididas por peças e tamanhos. Desta forma, as escolas fazem a conferência das peças e do quantitativo, além de serem responsáveis pela verificação de divergências de material ou falhas de fabricação. Após esse processo, começa a entrega dos uniformes aos estudantes. Em caso de divergência, as peças são devolvidas ao almoxarifado da Seme, que providencia a reposição e a devolução à fábrica.