Prefeito Guerino recebe a visita da presidente da CDL

Na manhã desta terça-feira (29), o prefeito de Linhares Guerino Zanon recebeu em seu gabinete a visita da presidente da Câmara de Dirigentes Lojistas de Linhares (CDL), Jhullia Maria Américo Schwambach e da gerente executiva da entidade, Geralda Scopel, a Gê. Durante o encontro, elas conversaram com Guerino sobre os projetos que a entidade pretende implantar ainda em 2017 para promover o fortalecimento do comércio e da cadeia de serviços no Município.

Satisfeito com a visita da jovem presidente e da gerente executiva, o prefeito Guerino Zanon garantiu seu apoio aos comerciantes de Linhares com a parceria em projetos que fomentem ainda mais o comércio local. De acordo com ele, um dos maiores desafios da atual gestão é combater a burocracia para estimular a criação de novos empreendimentos e, consequentemente, gerar mais empregos.

"Estamos empenhados em investir em ações que facilitem o surgimento de novos negócios e contribuam para o engrandecimento da economia local. Sabemos que uma das principais principal características de Linhares é a promoção de negócios e serviços e temos consciência que muitas empresas não são criadas por causa dos entraves da burocracia. Precisamos mudar essa realidade para que Linhares retome o caminho do desenvolvimento e da geração de emprego e renda", enfatizou o prefeito.

Ele citou como exemplo, a adesão do Município ao Regin – Registro Mercantil Integrador das Instituições – que visa a desburocratização dos processos necessários para agilizar e simplificar o relacionamento das pessoas e das empresas com os municípios e dos municípios consigo mesmo. "Menos burocracia representa menos tempo e menos recursos gastos em tarefas acessórias e secundárias, e mais produtividade, mais competitividade. Mais geração de emprego e renda. E com isso, toda a economia ganha", pontuou o prefeito.

De acordo com Jhullia, a conversa com o prefeito foi muito produtiva. "A recepção do nosso gestor foi bastante significativa, principalmente para os projetos que pretendemos implantar em Linhares no decorrer deste e dos próximos anos. Sem o apoio da Prefeitura é inviável a implantação dos mesmos. Nossa conversa foi bastante positiva", relatou a presidente da CDL.

Regin

O Sistema de Registro Integrado – REGIN é um sistema informatizado que integra os órgãos públicos envolvidos no Registro de Empresas (Junta Comercial, Registro Civil das Pessoas Jurídicas, Receita Federal, Secretaria de Fazenda Estadual, Prefeituras) com objetivo de desburocratizar os processos de abertura e alteração de Empresas.