Central de Agendamento e de Ambulâncias vai funcionar em novo endereço

A Secretaria Municipal de Saúde, por meio da Central de Agendamentos, informa aos pacientes em tratamento de saúde, atendidos pelo Sistema Único de Saúde (SUS) e que fazem uso do transporte público para deslocamento entre municípios, que os agendamentos e a Central de Ambulâncias passarão a ser realizado em novo endereço, a partir da próxima segunda-feira (17). A Central de Agendamento atenderá na Avenida Prefeito Samuel Batista Cruz, BR-101, próximo a Pianna Rural, bairro Shell. Até sexta-feira (14) os agendamentos continuam sendo realizados na antiga sede, na Rua da Conceição, na sede da secretaria de Assistência Social.

A nova sede está em local estratégico, próximo a pontos de embarque e desembarque de passageiros que utilizam o transporte público em Linhares. Por mês cerca de 2 mil pacientes são transportados e a frota da Central conta com cinco ambulâncias de suporte básico para o transporte de pacientes acamados, três vans e dois micro-ônibus. Diariamente são transportados 96 pessoas. A maioria dos casos é de pacientes que necessitam de realizar procedimentos de quimioterapia, radioterapia, antibioticoterapia, consultas e exames especializados, cirurgia e revisões de cirurgia, fora do Município.

Como realizar o agendamento

De posse da guia da consulta ou documento que ateste a necessidade do transporte emitido pela Agência Municipal de Agendamento (AMA), Hospital Geral de Linhares (HGL) ou uma das 33 unidades de saúde da rede municipal até o destino desejado, o paciente ou um familiar podem fazer o agendamento de segunda a sexta-feira, das 7 às 10 horas. O protocolo da secretaria municipal de Saúde prevê agendar o transporte com 24 horas de antecedência, para garantir a vaga e o horário.

Casos de urgência

Em caso de urgência, o cidadão pode solicitar uma ambulância através do telefone 0800-283-9097 que funciona 24 horas.

Contato

O telefone da Central de Agendamentos da Prefeitura é o (27) 3372-2539 ou o 3372-1651.