Projeto de Leitura incentiva alunos de escolas do interior com parlendas, música e livros

A Secretaria Municipal de Educação oferta aos alunos do Ensino Fundamental o Projeto de Leitura como disciplina, atendendo crianças do 1º ao 5º ano. A iniciativa visa incentivar o hábito da leitura entre os alunos com faixa etária de 6 a 12 anos de idade. Professora desta disciplina em duas escolas do interior de Linhares, Nirvânia Schultz fez uso das parlendas, música e confecção de livros para motivar os alunos da Escola Pluridocente Municipal – EPM "Florentino Rodrigues Batista", da localidade de Perobas e da EPM "José Cândido Durão", localizada em Agrovila.

Nas duas escolas, as parlendas – versinhos com temática infantil, recitados em brincadeiras de crianças e com rima fácil – foram utilizadas nos alunos do 1º ao 3º ano. Já as crianças do 4º e 5º anos confeccionaram livros com leituras como poemas, piadas e textos informativos. Nesta semana como culminância do trabalho escolar realizado no primeiro trimestre deste ano na disciplina, Nirvana realizou uma mostra de atividades realizadas pelas crianças em cada uma das escolas.

"Durante a apresentação e exposição das atividades percebi o quanto as crianças sentiram-se valorizadas. Eu gosto mesmo é do barulho, do encantamento delas ao verem suas atividades expostas! Eles ficaram entusiasmados e essa disciplina realmente é um incentivo formidável para a formação das nossas crianças. Eu estou muito feliz com este trabalho e os alunos também", finalizou Nirvânia.