Garotos do Nova Esperança são os campeões do Torneio do Trabalhador

O time do Garotos do Nova Esperança sagrou-se campeão do Torneio do Trabalhador promovido pela Prefeitura de Linhares. A final da competição foi realizada neste domingo (28) no Estádio do Vasquinho, no bairro Interlagos, e na grande final o time do Nova Esperança levou a melhor sobre o selecionado do Estudiantes FC, do bairro Planalto. O terceiro colocado foi o Ruins de Bola, do Aviso, e o quatro colocado, o Povoação Futebol Clube. Os troféus de campeões foram em homenagem a Itagiba Marques que há 30 anos atua no esporte linharense. Ele e a família estiveram presentes na solenidade de encerramento do torneio.

O prefeito de Linhares, Guerino Zanon, participou da solenidade de encerramento do torneio e destacou a retomada das competições esportivas no município. Ele citou o retorno das escolinhas de futebol, handebol futsal e ginástica rítmica e ainda a de vôlei que deve ter início na próxima semana no bairro Interlagos. "Aos poucos vamos retomando com projetos importantes e que promovem a inserção social, estimula e valoriza a descoberta de novos talentos", pontuou.

Organizado pela Secretaria Municipal de Esporte e Lazer, o Torneio do Trabalhador contou com a participação de 112 equipes, numa reunião de 1.600 atletas amadores, além de 200 profissionais, entre técnicos, comissões e equipes da própria Secretaria de Esportes. "Chegamos à final de um campeonato disputadíssimo. Foram 112 equipes representando o bom futebol das comunidades. Resgatamos a competição e agora é juntar as forças para 2018 ser ainda melhor. Nosso objetivo é, a cada ano, garantir a qualidade e a festa do futebol da nossa cidade", destacou o secretário municipal de Esportes, Ivan Salvador Filho.