Maio Amarelo: Segurança realiza passeio ciclístico neste sábado (20)

A Prefeitura de Linhares, por meio da Secretaria Municipal de Segurança Pública e Defesa Social, irá realizar neste sábado (20) um passeio ciclístico para conscientizar sobre trânsito seguro. A ação faz parte do Movimento Maio Amarelo, que é realizado este mês em 30 países. Ao lado da Ciretran Linhares e com o apoio de diversos parceiros, o passeio chamado "Atenção Pela Vida" vai reunir ciclistas profissionais, amadores e gente que utiliza a bicicleta como meio de transporte para percorrer as ruas da cidade por um trânsito mais consciente e seguro, onde veículos e bikes possam conviver respeitosamente.

A concentração acontece na Praça 22 de Agosto, na Rua da Conceição, a partir das 8h. Os participantes serão recebidos pela equipe da Secretaria Municipal de Segurança Pública e Defesa Social. O passeio percorrerá as principais ruas e avenidas da cidade e a chegada será na sede da Guarda Civil Municipal, no bairro Araçá. No final do trajeto haverá o sorteio de uma bicicleta e vários brindes.

Maio Amarelo

A Prefeitura de Linhares lançou no início do mês mais uma edição do Movimento ‘Maio Amarelo’, que em todo Brasil busca reduzir o número de acidentes. O objetivo é conscientizar as pessoas sobre a importância de ter atitudes responsáveis no trânsito e como as escolhas individuais afetam o dia a dia de toda sociedade.

O Maio Amarelo é um alerta para mostrar a dimensão e o impacto que os acidentes têm no mundo e no Brasil. O tema deste ano, "Minha escolha faz a diferença", foi definido em janeiro pelo CONTRAN (Conselho Nacional de Trânsito) e tem como objetivo ressaltar o conceito de que não há acidentes, e sim, escolhas inadequadas.