Prefeitura promove encontro entre associações que prestam serviço assistencial à comunidade

Por determinação do prefeito Guerino Zanon, a Secretaria Municipal de Assistência Social promoveu nesta quarta-feira (3) um encontro entre as mais de 30 entidades de apoio assistencial às comunidades do município na sede do Centro de referência e Assistência Social do bairro Interlagos (CRAS). A reunião aconteceu com o intuito de reaproximar os órgãos do poder público e ouvir as principais demandas das entidades. 

Durante o encontro, o prefeito ouviu relatos dos representantes das entidades que na sua grande maioria já desenvolvem atividades há muitos anos. "Estamos aqui há muitos anos e o prefeito já conhece de perto o nosso trabalho, que só aumenta. Hoje, por exemplo, há a necessidade de ampliar o nosso espaço físico", contou Marlene Fiorot, diretora da Sociedade Pestalozzi de Linhares, entidade que atende crianças, jovens e idosos com deficiência.

Cada um dos representantes dos mais de 30 órgãos fizeram a apresentação dos trabalhos desenvolvidos, compartilharam as dificuldades enfrentadas e ainda informaram sobre projetos existentes e futuros. "Hoje nós contamos com o apoio e atendimento de um cardiologista o que foi um grande avanço. Mesmo com as dificuldades como a crise financeira, nós seguimos em frente. Agora, planejamos conseguir a tão sonhada piscina para atender aos nossos idosos", relatou Ângela Transpadini, presidente da Associação da Terceira Idade de Linhares (Atil).

Após ouvir cada um dos representantes, o prefeito Guerino Zanon esclareceu que as equipes de governo trabalham com todas as possibilidades para honrar com os compromissos assumidos ao longo deste ano, enxugando ao máximo as despesas e com a expectativa de inicialmente "retomar" os serviços básicos oferecidos aos linharenses.

"Estamos fazendo o dever de casa, trabalhando para enxugar e cortar gastos para conseguirmos honrar com os principais compromissos assumidos com a população ao longo deste ano. Nós vamos retomar os serviços essenciais a população, dar continuidade as obras que já foram iniciadas para depois, com a casa arrumada, ampliarmos e inovarmos com mais serviços e ações que visam a qualidade de vida dos linharenses", destacou.