Prefeito de Linhares, Guerino Zanon, é aclamado o novo presidente da Associação dos Municípios do ES

Durante assembleias gerais Ordinária e Extraordinária da Associação dos Municípios do Espírito Santo (Amunes), realizadas no início da tarde desta terça-feira (28), na sede da Amunes, em Vitória, o prefeito de Linhares Guerino Zanon foi aclamado e empossado presidente da entidade para os próximos dois anos. Também tomaram posse o 1° vice-presidente Juninho (PPS), prefeito de Cariacica; Secretário, Luciano Salgado, o Pingo (PMDB), prefeito de Ibatiba e Tesoureiro, Gilson Amaro, prefeito de Santa Teresa. As assembleias tiveram a coordenação do até então presidente da entidade Dalton Perim (PMDB).

Já presidente da Amunes, Guerino Zanon ressaltou a importância de uma gestão com responsabilidade e criatividade em um período delicado da economia do país. "É preciso criar alternativas para vencer esta crise generalizada que toma conta do Brasil e do Estado. E somente com a união dos municípios será possível nos reinventarmos e criarmos soluções inteligentes para as cidades capixabas", afirmou o prefeito. Ele também destaca a importância do apoio do governador Paulo Hartung na gestão da entidade. "É fundamental contarmos com um governo que sempre esteve e estará de portas abertas aos prefeitos", pontuou Guerino. 

Ainda sobre o atual cenário econômico do país, o novo presidente da Amunes avaliou que o momento é de cautela por parte dos gestores municipais. "Crise é uma grande preocupação porque a gente passa por um cenário nebuloso, a economia passa por grande instabilidade, e o momento é dos prefeitos segurarem as rédias, terem cautela, para esperar o cenário clarear". Guerino disse que a entidade irá usar da sua força política, por meio das representações partidárias, para reivindicar os pleitos dos municípios junto às demais esferas de governo. 

"Precisamos recuperar o tempo perdido e para isso vamos fazer um trabalho firme junto aos prefeitos, junto à bancada federal, junto à CNM – Confederação Nacional dos Municípios -, para que a gente possa fazer a pauta municipalista avançar cada vez mais no Congresso Nacional", finalizou.