Prefeito de Linhares se reúne com Michel Temer e entrega pauta de melhorias para os municípios

O prefeito de Linhares, Guerino Zanon, esteve reunido com o Presidente da República Michel temer, na manhã desta quinta-feira (23) em Brasília. Além de Guerino participaram da agenda o deputado federal Lelo Coimbra, o Ministro Antônio Imbassahy além dos prefeitos de Cariacica – Juninho (PPS), de Ibatiba – Luciano Salgado-Pingo (PMDB), de Mimoso do Sul – Ângelo Guarconi-Jiló (PMDB) e de Jerônimo Monteiro -Sérgio Fonseca (PSD) e o Vereador do município de Jerônimo Monteiro – Elias Britto (PMDB).

O encontro aconteceu por intermédio de Guerino Zanon, que é do partido do Presidente Temer, inclusive envolvendo prefeitos do interior do Espírito Santo. Na oportunidade o prefeito de Linhares entregou uma pauta reivindicatória das melhorias aos municípios capixabas e juntamente com o líder da maioria na Câmara dos Deputados e deputado federal Lelo Coimbra irão intermediar junto ao Governo Federal a solução para alguns gargalos com aval do Presidente da República. No encontro os prefeitos ainda conversaram sobre a proibição da importação do café e o ressarcimento das perdas causadas pelo fim do FUNDAP.

Guerino Zanon pontuou junto ao Presidente sobre a importância de o Governo Federal rever a questão do refinanciamento das dívidas dos agricultores, bem como a construção de barragens, como forma de superar a crise hídrica no Estado. Na pauta também foram debatidos diversos investimentos Espírito Santo, dentre eles na área de infraestrutura com destaque em relação a Duplicação da BR-262 e a Construção da EF-118, mais conhecida como Linha Férrea Litorânea Sul; além outros investimentos nas áreas dos recursos hídricos e da saúde.

Juninho, prefeito de Cariacica ressaltou a importância de investimentos em saneamento básico e no fortalecimento do municipalismo no país, e os prefeitos de Ibatiba, Luciano Salgado Pingo; de Mimoso do Sul, Ângelo Guarconi Jiló e de Jerônimo Monteiro, Sérgio Fonseca também destacaram sobre dificuldades em suas regiões e solicitaram melhorias.

Outras pautas apresentadas ao Presidente Michel Temer foram:

1. Novos Aeroportos Regionais;
2. Expansão do Programa Mais Médicos;
3. Refinanciamento das dívidas dos produtores rurais;
4. Manter proibição da importação do café;
5. Financiamento em Saneamento Básico;
6. Financiamento para Construção de Reservatórios de Água;

CARTA TEMER