Prefeitura entrega micro trator e equipamentos agrícolas para o Projeto Meninos da Terra

Com o objetivo de fortalecer e apoiar o projeto Meninos da Terra, o prefeito de Linhares, Guerino Zanon, e o secretário Municipal de Agricultura, Franco Fiorot, fizeram importantes doações para o pleno funcionamento das hortas existentes no espaço. Um micro trator; uma carreta basculante alta; perfurador de solo; 32 mesas metálicas; uma estufa agrícola; 3 mil unidades de bandejas  para plantio e 200 mil tubetes foram entregues na ocasião.    
Mais de 100 crianças frequentam no contra-turno escolar o espaço que oferece atividades como reforço escolar, oficinas artesanais  e aulas agrícolas. "Hoje, mais de 100 crianças são atendidas no Projeto Meninos da Terra. E existe capacidade pra muitas mais. Sabemos a importância deste espaço para toda região e temos como meta fortalecê-lo, seja com parcerias ou com a ajuda pública. O importante é colocar este e outros projetos existentes no município em pleno funcionamento", destacou o prefeito de Linhares, Guerino Zanon.
"Sem dúvida os equipamentos vão contribuir substancialmente para reforçar este projeto agrícola desenvolvido no Meninos da Terra além de incentivarmos a agricultura familiar local, beneficiando a dezenas de famílias da região", disse o secretário de Agricultura, Franco Fiorot.
Meninos da Terra
O Projeto Meninos da Terra foi fundado em 2004, na gestão do então prefeito Guerino Zanon, numa parceria da ONG ASSAT – Associação Amigos da Terra em parceria com a iniciativa privada, e desde sua fundação, recebe a cada ano letivo uma média de 200 alunos com idade entre 12 e 17 anos, em horários alternados ao escolar. 

Na instituição, os alunos dos bairros São José, Linhares V, Nova Esperança, Planalto e Movelar, recebem aulas socioculturais e profissionalizantes com ênfase no campo.