Prefeitura realiza recadastramento para organizar e valorizar feirantes do BNH e Araçá

Os feirantes que atuam nas feiras livres dos bairros Novo Horizonte e Araçá estão sendo convocados a realizar um recadastramento na sede da secretaria municipal de Agricultura, que fica localizada na Avenida Comendador Rafael, próximo a Padaria Pão Quente, no centro de Linhares. O objetivo, de acordo com o secretário Franco Fiorot, é organizar os espaços, valorizar os feirantes com a padronização das barracas, por exemplo, além de coletar informações para a atualização e regulamentação da lei que rege o setor. 

Franco destacou que a iniciativa visa potencializar e desenvolver oportunidades de ampliação das feiras livres, além de reforçar a capacidade comercial e cultural destes locais de abastecimento da população tornando-os mais seguros e agradáveis para todos. "Estamos trabalhando para transformar as feiras do município numa grande referência comercial, que poderá até servir de modelo para outras feiras livres no município", disse. 

O secretário acrescenta que um levantamento da Secretaria de Agricultura aponta que existem mais de 100 feirantes em Linhares comercializando os mais variados tipos de produtos como cereais, hortigranjeiros, frios e lácteos, doces, temperos, carnes, cereais e lanches. "Os trabalhos são realizados em parceria com órgãos de apoio aos produtores rurais e várias secretarias municipais", destacou Franco.

O recadastramento

Para fazer o recadastramento é muito simples! O feirante deve seguir até a Secretaria Municipal de Agricultura, localizada na Avenida Comendador Rafael, n° 1743 – no bairro Centro, portando documentos pessoais e uma foto 3×4. A secretaria funciona de segunda a sexta-feira, de 8h às 17 horas.   O telefone para contato e mais informações é o (27) 3372-2013. 

A organização e recadastramento das feiras livres é uma parceria entre as Secretarias Municipais de Agricultura, Obras e Serviços Urbanos, Saúde (Vigilância Sanitária) e Segurança Pública e Defesa Social, e conta com o apoio do Instituto de Defesa Agropecuária e Florestal do Espírito Santo – IDAF, INCAPER e Associação de Feirantes de Linhares.