Em caso de ocorrências Guarda Civil deve ser acionada no 153

A Guarda Civil Municipal de Linhares está em funcionamento 24 horas por dia e pode ser acionada pela população por meio do telefone 153. O videomonitoramento da Secretaria Municipal de Segurança Pública também permanece em atividade, com câmeras em toda a cidade, inclusive no interior como no distrito de Bebedouro.

Qualquer caso de arrombamento¸ assalto ou situação emergencial deve ser comunicado ao telefone 153 para que as equipes da Guarda tenham ciência e possam ser enviadas para o socorro. Embora o atendimento esteja disponível, a Guarda pede bom senso para que a população faça a ligação apenas quando realmente necessário.

A Guarda está realizando cercos táticos em pontos estratégicos da cidade e patrulhamentos a pé e em viaturas. Estão sendo priorizados também as escolas da Prefeitura e a Faculdade Pública de Linhares (Faceli) que inicia o ano letivo nesta semana além dos serviços médicos, com escoltas a ambulâncias e unidades de pronto-socorro, quando solicitados.

Nos últimos dias pessoas estão sendo abordadas, e a Guarda tem conseguido recuperar, junto a atuação da Polícia Civil, veículos roubados em posse de suspeitos, além da detenção de assaltantes, arrombadores, pessoas portando armas brancas e que tentaram levar insegurança no centro comercial da cidade.