Novas árvores são plantadas na travessia entre bairros Interlagos e Araçá

A Agência Nacional de Desenvolvimento Econômico Social e Defesa Ambiental – Andesa, contratada da Prefeitura Municipal de Linhares para executar o projeto de rearborização urbana "Adote Linhares" plantou 32 mudas de árvores na travessia entre os bairros Interlagos e Araçá. A região é conhecida como "ponte do Araçá".

O plantio ocorreu após as diversas árvores existentes no local terem a casca do caule raspada, ação que impede que substâncias entre a copa e a raiz sejam compartilhadas, levando a planta à morte. O caso já está sendo investigado.

"Aqui temos uma área grande que será aproveitada com o plantio dessas novas árvores. Elas não vão apenas substituir as que foram danificadas, mas também segurarão a terra dos barrancos em períodos de chuva. Isso impede, até mesmo, que a estrutura da ponte seja comprometida", diz Rafael Gustavo, Técnico em Meio Ambiente da Andesa.

Mudas de Jacarandá, Pau de Ferro, Pau Brasil e Aroeira foram plantadas. Cada uma terá um padrinho, que será o responsável por cuidar da planta.