Estudantes de Ceim do bairro Canivete arrecadam doações para crianças atendidas em orfanato

Os alunos de 4 e 5 anos de idade do Centro de Educação Infantil Municipal Olga Bortot, do bairro Canivete, estão empenhados em uma ação de solidariedade. Desde julho, doações estão sendo arrecadadas na escola para serem entregues às crianças atendidas no orfanato Lar das Crianças, que fica no bairro Conceição.

O objetivo do projeto "Criança Solidária" é levar até os alunos os conceitos de compaixão, ajuda, solidariedade e convívio com as diferenças de maneira leve e participativa.

"Entramos em contato com o orfanato para saber a quantidade de crianças e as idades. Mobilizamos a escola e a Secretaria de Educação com caixas de arrecadação de doações e ações de arrecadação pelas ruas do bairro", explica Danielle Coelho Zacche, supervisora escolar do Ceim Olga Bortot.

"Tivemos participação até de pais de turmas que nem estão no projeto, mas que querem que seus filhos participem", revela Danielle. Até o momento, já foram recebidos brinquedos, fraldas, roupas, materiais escolares, bolsas e sapatos.

Na próxima quarta-feira (31), às 8h, os alunos do Ceim visitarão o orfanato para entregar as doações pessoalmente. "As crianças estão maravilhadas de poder ajudar. As professoras já vêm conversando sobre a realidade das crianças atendidas pelo orfanato há algum tempo em sala de aula", conta a supervisora. Os objetos doados já estão sendo organizados para a entrega.