Feira de Ciências aborda ecologia em escola do bairro Nova Esperança

Na última sexta-feira (24), aconteceu a 5ª Feira de Ciências da Escola Municipal de Ensino Fundamental Adelson Del Santo, no bairro Nova Esperança, que neste ano teve como tema a ecologia. Além deste assunto, experiências abordando outros temas chamaram a atenção do público.

A Feira de Ciências ocorre uma vez ao ano, e toda a comunidade é convidada a participar. Durante o evento, as salas de aula dão lugar a exposições de artesanato, maquetes e experiências científicas. Tudo confeccionado e apresentado pelos próprios alunos.

Todas as disciplinas foram integradas para o desenvolvimento das atividades. Com o tema ecologia, assuntos como sustentabilidade, reciclagem e descarte adequado de resíduos foram pensados e aplicados em grande parte dos projetos exibidos na feira, que contou com uma grande diversidade de trabalhos.

Além do tema principal, outros assuntos também foram utilizados para a realização das experiências, como a que foi desenvolvida pelo grupo da aluna Tabita Gomes da Silva, do 9º ano, sobre a origem do fogo. "Foi muito bom! Todos ficam curiosos e atentos, querendo entender o que está acontecendo. Foi uma experiência muito legal", relata a estudante, que apesar de ter feito uma experiência utilizando fogo, deixou o recado para as crianças não repetirem a experiência em casa.


"Esta é uma oportunidade dos estudantes entrarem em contato com temas que estão sendo discutidos no dia-a-dia, além de desenvolverem os conhecimentos aplicados em todas as matérias, desde ciências naturais, ciências exatas e até mesmo artes, pois acabam pondo em prática diversas habilidades ao confeccionarem seus trabalhos", destacou a equipe pedagógica da escola.