Tarde recreativa comemora Dia do Assistente Social em Linhares

Os cerca de 70 assistentes sociais que trabalham na Prefeitura de Linhares, divididos entre as secretarias de Assistência Social, Saúde e Planejamento, tiveram uma tarde diferente nesta terça-feira (24). Música, palestra e debate no Centro Cultural Nice Avanza, animaram as comemorações ao Dia do Assistente Social, celebrado no dia 15 de maio.

As boas-vindas foram ao som de grandes sucessos das últimas décadas apresentados pelo cantor Urbano Dávila. Em seguida, uma surpresa. Um emocionante vídeo mostrou depoimentos de pessoas que já foram ou ainda são atendidas pelos assistentes sociais da prefeitura.

Entre dezenas de agradecimentos, houve depoimentos de quem melhorou sua renda com o que aprendeu nos cursos do CRAS, de quem deu a volta por cima após um câncer com a companhia dos assistentes sociais, de quem está aprendendo informática após os 60 anos e, até, de quem conseguiu parar de beber e, agora, pretende parar de fumar em busca de ter de volta a guarda dos filhos.

A assistente social do Ministério Público do Espírito Santo, Patrícia Maia, foi a convidada para palestrar sobre os desafios na profissão na atualidade. Após um debate sobre o tema, 26 artigos de artesanato confeccionados por atendidos pelos Centros de Referência de Assistência Social – CRAS de Linhares, foram sorteados entre os assistentes sociais na plateia.