Nova sede do CEIM Wenderson Nico de Freitas é inaugurada no Farias

Os alunos da educação infantil do distrito do Farias têm um motivo a mais para ir à escola com um sorriso no rosto. Foi inaugurado na noite desta quinta-feira (12), o novo CEIM Wenderson Nico de Freitas. A obra, que custou R$ 2.239.095,13, tem 2.800 metros quadrados e é composta por 12 salas de aula, parque, laboratório de informática, refeitório, biblioteca, além de repartições administrativas.

"É um sonho realizado!", afirma Bianca Valentim Martinelli, mãe do aluno do CEIM Ruan, de 4 anos. "Já tive outros filhos estudando nessa escola e víamos o quanto o espaço era precário. Agora é coisa de primeiro mundo, com conforto e espaço. As crianças vão ser bem melhor acolhidas aqui. Há mais de 20 anos esperamos por isso", diz.

"Tínhamos uma estrutura muito pequena, não tínhamos diretoria, nem secretaria, nem almoxarifado, o que agora temos aqui. Para o bem estar dos alunos será ótimo! Eles terão muito mais condições de aprender. Está sendo um paraíso", afirma a diretora do CEIM Wenderson Nico de Freitas, Neuzi Javarini.

A Associação de Moradores do Farias se disse surpreendida pela eficiência na construção da nova sede. "As secretarias de Educação e de Obras nos surpreenderam com a qualidade dessa nova estrutura. Vai ser muito bom ver nossas crianças tendo um ambiente mais prazeroso para estudar a partir de segunda-feira", pontua Jânia Vieira da Silva Soprani, presidente da associação.

"As obras desse CEIM e do Agnelo Guimarães estavam engavetadas desde 2010. Quem as trouxe à realidade foi o prefeito Nozinho Correa", diz o secretário de Educação, Sérgio Lopes. "Só temos palavras de gratidão sobre essa realização. Agradecemos à comunidade que acreditou em nosso trabalho. Essa escola é de vocês! Ajudem-nos a cuidar dela", completa.

Para o prefeito Nozinho, a nova estrutura trará muito mais que conforto aos alunos da região. "Essa escola significa desenvolvimento para o Farias, porque a primeira coisa que uma família que vai se mudar para investir em um novo lugar quer saber é se há escola para seus filhos", explicou. "Mesmo em meio a dificuldades, nunca deixamos de nos esforçar pela educação municipal".