Alunos da EMEF Elza Roni Scarpati comemoram Dia da Matemática com danças, músicas e gincana

A matemática é vista pela maioria dos alunos como a matéria mais difícil e complicada de se estudar. Para mudar essa percepção e tornar o conteúdo mais agradável, os professores que lecionam a disciplina de matemática na Escola Municipal de Ensino Fundamental Elza Roni Scarpati, no bairro Lagoa do Meio, desenvolveram um projeto que caiu no gosto da garotada.

Através de danças, paródias, teatros e confecção de peças geométricas, os alunos dos dois turnos da unidade de ensino desenvolveram trabalhos que, durante esta semana, foram apresentados para toda a escola.

Ana Matildes, uma das professoras de matemática da unidade de ensino, explicou que, com esse trabalho, os alunos entenderam o quanto a matemática está presente em nosso dia a dia.

"Todos os alunos se envolveram e vibraram quando viram o resultado dos seus trabalhos e das outras turmas. Esse projeto serviu para mostrar a eles que a matemática não é um bicho papão, como muitos preferem chamar, e que todos podem aprender", disse.

Desenvolver um trabalho exclusivo para a matemática foi uma novidade para os alunos, que aprovaram a iniciativa dos professores.

"Geralmente, nós fazíamos trabalhos grandes assim para outras matérias, como Ciências, por exemplo. Foi a primeira vez que fizemos um trabalho focando na matemática. Achei bem interessante", disse a estudante do 9º ano, Nayara Scarpatti.

Nesta sexta-feira (6), Dia Nacional da Matemática, aconteceu o encerramento das atividades do projeto. Os alunos participaram de uma "Gincana Matemática", com disputas de perguntas e respostas, apresentação de danças e desfile de personalidades da matemática e figuras geométricas.