Blues toma conta da Praça 22 de Agosto em sábado de festival aberto ao público

Diferente do canto dos pássaros que costuma ser a trilha sonora das tardes de fim de semana na Praça 22 de Agosto, no último sábado (20), o som que ecoou por ali foi o bom e velho blues. A praça foi palco do 1º Linhares in Blues Festival, evento realizado pela Secretaria Municipal de Cultura, Turismo, Esporte e Lazer.

A primeira apresentação foi da Chubby’s Blues Band, que comandou a festa até que a banda Vapor Mercúrio subisse ao palco para fazer seu show. Uma barraca da Associação dos Artesãos de Linhares (Artlin) fez companhia à música, apresentando arte local feita à mão ao público.

Um fã de carteirinha dos grandes nomes do blues, o técnico de automação industrial, Ricardo Niccho Carneiro, ganhou um "vale blues" da esposa e foi aproveitar a festa com os amigos.

"Sou fã desde muito tempo! Tenho uma coleção grande de vinil que vai desde Celso Blues Boy a B.B. King, nossos eternos heróis. Curto muito esse estilo de som como o Heavy Metal também. Vim reencontrar meus amigos e curtir um som. Minha esposa me liberou para aproveitar a festa. Ganhei um ‘vale blues’", disse.

O empresário Nícolas de Resende aproveitou a folga do sábado e foi à Praça prestigiar o evento. "Costumo escutar mais o rock mas também gosto do blues. Vim ao evento prestigiar a música alternativa de Linhares, pois, não é todo dia que vemos incentivo como esse na nossa região", comentou.

Para o Secretário Municipal de Cultura, Turismo, Esporte e Lazer, José Carlos Fiorot, a parceria das bandas foi fundamental para que o evento acontecesse.  "Temos que ter música para todos os gostos. As duas bandas, que são de Linhares, estão de parabéns pela apresentação e pela provocação ao poder público para que o evento acontecesse. Essa foi uma semente plantada para o blues e tenho certeza que dará bons frutos pra cidade", explicou.