Gramados de campos de futebol municipais recebem manutenção durante recesso de campeonatos

A temporada de campeonatos de futebol amador começa em abril, com o Torneio 1º de Maio, no entanto, desde dezembro do ano passado, o gramado de todos os 17 campos de futebol da sede e do interior do Município já recebem melhorias. Esse trabalho vai garantir um gramado verdinho e mais resistente para o início dos campeonatos de 2016.

Os cuidados nos gramados naturais começam com o replantio das áreas degradadas e a adubação, que garante maior resistência e crescimento fortificado da planta. Além disso, é realizada a poda e a aplicação de herbicidas que impedem o crescimento de ervas daninhas.

No decorrer do ano, os campos recebem uma manutenção preventiva, com poda, irrigação e demarcação. A manutenção completa do gramado só acontece durante o intervalo entre os campeonatos.

"Esse período de ‘férias’ dos campeonatos nos permite dar manutenção completa nos gramados para que, na volta dos jogos, os atletas desfrutem de uma grama de mais qualidade, bonita e resistente", explica o Secretário Municipal de Cultura, Turismo, Esporte e Lazer, José Carlos Fiorot.

Informações à Imprensa:
Secom | secom@linhares.es.gov.br
Telefones: 3372-1829 e 3372-1853