Laudo do Iema e da AGERH informa que praia do Pontal do Ipiranga está liberada para banho

O Instituto Estadual de Meio Ambiente (Iema) e a Agência Estadual de Recursos Hídricos (AGERH) emitiram na tarde desta quarta-feira (23) um laudo que confirma que a praia do Pontal do Ipiranga está liberada para banho. Na manhã desta quarta-feira, técnicos da Secretaria Municipal do Meio Ambiente analisaram a qualidade da água do Pontal do Ipiranga.

Com o auxilio de um aparelho, os biólogos da Prefeitura de Linhares constataram que o nível de turbidez (quantidade de partículas em suspensão na água que podem mudar sua coloração) está muito abaixo do limite indicado pelo Conselho Nacional de Meio Ambiente (Conama). O trabalho será feito periodicamente.

O anúncio da liberação da praia de Pontal foi divulgado em conformidade com as novas informações obtidas por meio do acompanhamento visual e dos monitoramentos realizados no período de 19 a 23 de dezembro de 2015. De acordo com a Resolução (Conama) Nº 274, de 29 de novembro de 2000, as águas oceânicas das praias de Povoação, Regência e Comboios, continuam impróprias para atividades de recreação, tais como banho e mergulho, devido à presença da pluma de turbidez proveniente do rompimento da Barragem de Fundão, em Mariana (MG).

Informações à imprensa

Secom | secom@linhares.es.gov.br
Contato 9 9238 2285