Cras de Rio Quartel realiza exposição de artesanato com direito a cantata natalina

Na tarde desta quarta-feira (16), o Centro de Referência da Assistência Social do distrito de Rio Quartel realizou uma exposição das peças de artesanato produzidas por participantes dos grupos de geração de renda, do Programa de Atenção Integral à Família e do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos do distrito de Desengano. Quem foi até lá participar da confraternização pode ouvir músicas natalinas cantadas pelos adolescentes da comunidade. 

Jaira Helena Recla, coordenadora do CRAS, explica que o objetivo da confecção dos artesanatos é dar oportunidade para que as participantes aprendam algo que possa ajudar na renda familiar. "É muito gratificante ver o prazer delas em participar e produzir alguma coisa", diz.  

Eliane Brito Silva participa do projeto há dois anos e já produziu jarros para flores, pesos de porta, entre outras peças de artesanato. "Eu gosto muito de participar deste projeto, pois além de ajudar na renda familiar, serve também como uma terapia, pois conversamos com nossas colegas e esquecemos um pouco dos nossos problemas", afirma