Mais de 5 mil moradores serão beneficiados com obra de drenagem no Canivete

Milhares de moradores do bairro Canivete foram beneficiados com a instalação de uma nova rede de drenagem nas ruas que costumavam ter problemas com alagamento na região. As ruas Argeu Ribeiro de Moraes e Maria Faé Zuqui e as avenidas Espírito Santo e Arlindo Gama ganharam, juntas, mais de 600 metros de manilhamento novo para escoar a água da chuva.

A nova rede foi entregue à comunidade na noite de terça-feira (15) pelo prefeito Nozinho Corrêa e o secretário municipal de Obras, Euder Pedroni. Um canal feito de gabiões, que são gaiolas de pedra britada, foi construído no fim da rede, na região do Sindicato das Indústrias da Madeira e do Mobiliário de Linhares e Região Norte do Espírito Santo (Sindimol).

"A população sempre cobrou essa obra e vai poder ver os resultados do que fizemos aqui quando chover", diz o secretário de Obras, Euder Pedroni. Para o prefeito Nozinho Corrêa, mesmo que subterrânea, a nova rede é tão importante quanto qualquer outra obra.

"Essa obra é essencial para quem sempre teve que enfrentar alagamento na porta de casa. Nossa equipe é competente e pensou num projeto que vai fazer a água da chuva descer. Essa  melhoria é necessária há décadas", afirma o prefeito.

Além das vias Argeu Ribeiro de Moraes, Maria Faé Zuqui, Espírito Santo e Arlindo Gama, as ruas Tiradentes, Londrina e Arlindo Gama também são beneficiadas. Foram construídos cerca de 170 metros de cobertura de gabiões. Neste novo trecho, o canal passou de 2 para 7 metros de largura, multiplicando a capacidade de escoamento. O total investido na obra foi de R$ 1.369.272,85.