Obras de autora linharense são usadas em projeto de incentivo à leitura em CEIM no Juparanã

"Zé da Lata", "João da Santa", "Chico Boneco", "Irene"… Os personagens da história de Linhares estão retratados nos vários livros publicados pela escritora linharense Josmarí Araujo dos Santos. A riqueza das publicações inspirou o Centro de Educação Infantil Municipal (CEIM) Enock de Freitas, do bairro Juparanã, num projeto de incentivo à leitura.

No projeto "Todo Dia é Dia de Leitura", os alunos do centro de educação paravam as atividades duas vezes por semana para ler uma história e conversar sobre ela. As turmas de 2 anos tiveram a obra de Josmarí como material de trabalho.

"Além das estórias, apresentamos a eles a biografia da autora. As crianças se envolveram muito e com muito prazer. Quando a Josmarí chegou à nossa escola, eles a reconheceram e ficaram maravilhados", explica a professora Gláucia Farias Marquiori.

Josmarí visitou a escola para conhecer os alunos que tanto se divertiram com seus livros nos últimos meses, deu autógrafos e contou histórias. "Foi uma surpresa porque as escolas costumam trabalhar com meus livros no mês de agosto, época do aniversário de Linhares", conta.

"É excelente! O país precisa muito desse trabalho, principalmente a educação infantil", completa a escritora. Cada aluno levou para casa um exemplar autografado do livro "João da Santa". "Se você perguntar eles vão saber contar a história", revela a diretora da escola, Kátia Cilene Badiani Alves.

Informações à imprensa
Ramon Luz | ramon.luz@linhares.es.gov.br
Contato 3372 1829 | 9 9238 2285