Crianças da rede municipal de ensino recebem presentes do Papai Noel dos Correios

Toda criança sonha em receber das mãos do bom velhinho o seu presente de Natal. Esse sonho se tornou realidade para os alunos de duas instituições de ensino de Linhares. O projeto Papai Noel dos Correios atendeu aos pedidos de aproximadamente 570 cartinhas escritas pelos alunos do CEIM Amigos do Saber, no bairro Planalto, e da EMEF Talma Drumond Pestana, no bairro Palmital.

A entrega dos presentes aconteceu na última quarta-feira (9). "Eu não imaginava que seria tão gratificante ver as crianças se surpreendendo ao receber o presente. É encantador. Isso é a produção da alegria, da sensibilidade e da inocência que as crianças têm. É isso que é mais satisfatório nesse projeto", disse a professora Dilzete Buzatto, do CEIM Amigos do Saber.

O projeto Papai Noel dos Correios começou no mês de setembro deste ano. As crianças escreveram as cartinhas que ficaram disponíveis para adoção nas agências dos Correios durante dois meses. E foram os próprios profissionais dos Correios que foram às escolas e estimularam as crianças a escrever as cartinhas.

A emoção tomou conta dos profissionais que fazem parte do projeto. A administradora dos Correios, Rosiane Scandian, que participou da entrega dos presente às crianças, disse que fazer parte desse trabalho é sempre gratificante.

"Eu me emociono com cada cartinha que pego pra ler. Vendo essa quantidade de presentes que vão fazer a alegria dessas crianças é mais emocionante ainda. Proporcionar esse momento de alegria para uma criança é muito bom", disse.