Audiência pública discute permuta de áreas para construção de praça no bairro Canivete

A Prefeitura de Linhares, por meio da Secretaria Municipal de Planejamento realizou uma audiência pública para discutir com os moradores do bairro Canivete a realização da permuta de um terreno para a construção de uma praça de lazer. A audiência aconteceu na noite desta quarta-feira (09), no Centro de Educação Infantil Municipal Olga Bortot Molina, no próprio bairro.

Na audiência, foi apresentada aos moradores a proposta de permuta, que consiste na troca de uma área particular de 10.862,34 m² por uma pública, de 10.606,79 m², ambas localizadas no bairro Canivete. A ideia foi aceita por unanimidade pela própria comunidade.

De acordo com o secretário de Planejamento, Cássio Dias Lopes, a audiência pública funciona como um processo de transparência porque conta com o envolvimento de toda comunidade. "O intuito de qualquer administração é ouvir a comunidade e fazer aquilo que os moradores entendem como o melhor. E a audiência pública funciona como um instrumento que legitima a opinião e a participação da sociedade", argumenta o secretário.

As amigas e moradoras do bairro há mais 14 anos, Jaine Gomes Pereira Viana, de 34 anos, e Luciane Gonçalves, de 36 anos, participaram da audiência e aprovaram a iniciativa.

"Aqui no Canivete somos privilegiados porque para trabalho temos muitas oportunidades, já que várias empresas estão instaladas aqui. Mas, quando o assunto é lazer a coisa muda de figura. Se a gente quiser desfrutar de um bom momento de lazer com nossos filhos, aí temos que ir para outros bairros, porque aqui a gente não tem. Essa permuta é muito importante já que ela não irá beneficiar apenas os moradores do bairro Canivete, mas também as comunidades vizinhas como os bairros Santa Cruz, Vila Isabel e Nova Bethânia que também não contam com essa estrutura que está sendo planejada", explica a dona de casa Jaine, que tem dois filhos com idades de 1 ano e meio e outro de 11 anos.

Já Luciane ressaltou que além de ser uma ótima opção de lazer, a praça irá melhorar a sensação de segurança. "Hoje, esse espaço que está sendo permutado está abandonado e por causa disso, acaba sendo um local perigoso. Algumas pessoas utilizam esse ambiente para o uso de drogas. Quando a praça ficar pronta, acredito que isso não vai mais acontecer", conclui a moradora.