Cama e Café: Moradores de Povoação iniciam curso de hospedagem alternativa

Receber bem os turistas, arrumar a cama, preparar um bom café e fazer os hóspedes se sentirem em casa. Isso é o que os moradores do balneário de Povoação estão aprendendo no curso de Cama e Café, iniciado na última quinta-feira (22) no Centro de Integração Comunitária do balneário. A capacitação termina nesta sexta-feira (22).
O curso possui dois módulos e está sendo ministrado pelo Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (SENAR). A instrutora do órgão, Raquel Bitencourt, disse que a metodologia do curso é interessante, pois orienta os futuros empreendedores a cuidarem bem do hóspede e a legalizar o funcionamento da atividade.

"No curso, nós passamos para eles desde como proceder na recepção do hóspede até a classificação de hospedagem, que são as estrelas dadas pelos turistas para a hospedagem junto a um órgão do Ministério do Turismo. Também orientamos sobre a legalização da atividade", disse Raquel.

Além do Cama e Café, que consiste em receber o turista em casa em um espaço separado exclusivamente para ele, o curso terá uma extensão voltada para o camping, já que a maioria dos inscritos pretende montar um negócio nessa modalidade de hospedagem.

Além desse curso, o SENAR vai levar outras qualificações para o balneário de Povoação. Os cursos serão voltados para os setores de artesanato, gastronomia e atividades do meio rural.

Povoação vai receber festival em janeiro

Em janeiro de 2016, Povoação vai receber o Festival Nacional de Bandas de Garagem. As 80 bandas inscritas já podem ter seus vídeos avaliados pelo público na página do Festival no endereço facebook.com/bandasdegaragemlinhares. O vídeo poderá receber as curtidas do público que contarão como votos para a participação das bandas no festival. As 30 bandas com os vídeos mais curtidos serão selecionadas para se apresentar em janeiro.

Informações à imprensa

Secom | secom@linhares.es.gov.br
Contato 3372 1853 | 9 9238 2285