Outubro Rosa: Caminhada pelo bairro Juparanã reúne mais de 100 pessoas

Uma caminhada pelas ruas do bairro Juparanã marcou a manhã desta quarta-feira (7). O objetivo da ação é conscientizar a população sobre a prevenção ao câncer de mama, um dos mais comuns entre as mulheres.

Nesta quinta-feira (8), a quadra de esportes localizada ao lado da Associação de Moradores do bairro Juparanã vai receber, às 13 horas, testes de glicemia e aferição de pressão. 

A caminhada reuniu alunos da Escola Municipal de Ensino Fundamental (Emef) Cid Adalberto dos Reis e os idosos atendidos pelo Centro de Referência de Assistência Social (Cras) do bairro Nossa Senhora da Conceição. A dona de casa Laurita Suave, que participa das atividades do Cras, participou da caminhada.

"Acho uma ótima ideia a campanha de conscientização. Eu conheço gente que nunca fez exame da mama e a campanha serve pra chamar atenção da população para se cuidar. O Outubro Rosa também nos incentiva a cuidar de quem está próximo da gente", disse.

Confira a programação do Outubro Rosa:

Dia 8 de outubro (Quinta-feira)
Horário: 13 horas
Local: Quadra do bairro Juparanã
Serviços: Demonstração da "Mama amiga";  testes de glicemia e aferição de pressão; orientação jurídica com a turma de Direito da Faceli.

15 de outubro (Quinta-feira)
Horário: 8 horas
Local: Praça Nestor Gomes
Serviços: Tendas com serviços de saúde
9h: Caminhada pelas ruas do Centro
13h: Casa Rosa
Serviço: Palestra e orientações sobre mamografia

17 de outubro (Sábado)
13h: Sábado Rosa no Shopping Patiomix
Serviços: Demonstração da "Mama amiga" e orientação sobre a alimentação saudável com nutricionista, equipe com testes de glicemia, aferição de pressão e distribuição de material informativo sobre o câncer de mama.

A campanha Outubro Rosa é promovida pela Prefeitura de Linhares em parceria com a Associação de Prevenção e Atenção ao Câncer (APAC) e estudantes da Faculdade de Ensino Superior de Linhares (Faceli).

Informações à imprensa:
André Neves | andre.lopes@linhares.es.gov.br
3372-1829 | 99238 2285