Diretoria permanente de comitê da Bacia do Rio Barra Seca e da foz do Rio Doce toma posse

Tomou posse na última semana a diretoria permanente do mais novo Comitê de Bacia Hidrográfica do Espírito Santo que abrange a região do Rio Barra Seca e da foz do Rio Doce, criado em março. O Comitê atua sobre os seguintes rios: Barra Seca, Pau Atravessado, Ibiriba, Ipiranga, do Norte e Doce.

Tomaram posse a diretoria com 15 membros efetivos e 15 suplentes. A diretora eleita Dolores Colle, deixou clara a urgência para ações na bacia. "Até hoje foi feito muito pouco na região. Nosso comitê é o ‘caçula’, mas já discutimos bastante. Sabemos os rumos que temos que tomar. É hora de ação!", enfatizou.

Estiveram presentes na cerimônia o governador em exercício, César Colnago;  os prefeitos de Colatina, Leonardo Deptulski, e de Sooretama, Esmael Loureiro; o secretário de Agricultura de Linhares, Mauro Rossoni Junior; o secretário de Segurança de Linhares, Edval Sant?anna; o presidente da Câmara de Vereadores de Linhares, Milton Colega; dentre outras autoridades locais.

Representando a Prefeitura de Linhares, foi empossado como membro o engenheiro agrônomo da Secretaria Municipal de Agricultura, Ladislau Bunicenha.

O Comitê de Barra Seca e Foz do Rio Doce foi o 12° instituído no Estado. Criado em março deste ano, abrange os municípios de Linhares, Sooretama, Jaguaré, São Mateus, Vila Valério, Nova Venécia e São Gabriel da Palha, e passou a cobrir um grande vazio institucional em uma porção capixaba do Rio Doce, que nasce em Minas Gerais e desemboca no Espírito Santo e, portanto, tem domínio da União.


Informações à imprensa:
Ramon Luz | ramon.luz@linhares.es.gov.br
Telefones: 3372-1853 e e3372-1829