Polícia Militar apresenta projeto de segurança para escolas municipais e estaduais em Linhares

Levar tranquilidade para as escolas municipais e estaduais com a presença da Polícia Militar nas instituições de ensino. Esse é a proposta apresentada pelo comandante do 12° Batalhão da Polícia Militar, tenente-coronel Alex Voney de Almeida, aos diretores de escolas de Linhares, Sooretama e Rio Bananal.
 
O encontro aconteceu na manhã desta terça-feira (15) no auditório da Faculdade de Ensino Superior de Linhares (Faceli). O oficial explicou que o primeiro passo é ouvir os gestores das escolas.

"Nesse primeiro momento precisamos de informações, precisamos fazer um diagnóstico e, por isso, estamos ouvindo os diretores para entendermos os problemas enfrentados por cada escola. Com esse diagnóstico em mãos será possível traçar prioridades e fazer um planejamento para que a PM possa estar presente, efetivamente, nas escolas", concluiu.

O secretário municipal de Segurança Pública e Defesa Social de Linhares, Edval Santana, disse que acredita muito no sucesso dessa parceria. "O trabalho conjunto entre a Polícia Militar e a Guarda Municipal vai oferecer ainda mais segurança em nossas escolas", pontuou Edval.

O secretário municipal de Educação, Sérgio Lopes, compartilhou as experiências registradas no Município. "Nossa expectativa é de que vamos reduzir ainda mais os problemas como o vandalismo dentro das escolas", disse Sérgio.

O projeto será uma parceria entre as Secretarias de Educação, Segurança Pública, Superintendência Regional de Educação e a Polícia Militar. A superintendente estadual de Educação, Maria da Penha Valani Giuriato, também participou da reunião juntamente com diretoras e demais profissionais da educação das redes de ensino municipal e estadual.
 
Informações à Imprensa:
Rosi Ronquetti | rosimeri.ronquetti@linhares.es.gov.br
Contato: 3372 1853 | 3372 1829