Café de Qualidade: Melhor Conilon de Linhares será premiado neste mês

Pouco mais de uma semana após iniciar o recebimento de grãos de café conilon para avaliação para o Prêmio Linhares Café de Qualidade 2015, a Secretaria Municipal de Agricultura, Aquicultura, Pecuária e Abastecimento já contabiliza mais de 50 amostras inscritas. Em sua segunda edição, o prêmio ganhou novo nome e visa incentivar o investimento no setor em Linhares para levar a produção para os rankings estadual e nacional de qualidade de café conilon.

"Mudamos de Prêmio Conilon de Qualidade para Prêmio Linhares Café de Qualidade para marcar ainda mais a natureza municipal do que estamos fazendo. Valorizar o que é daqui, o que é produzido aqui, e promover a competição sadia entre os produtores são os principais objetivos desse prêmio", explica o secretário de Agricultura de Linhares, Mauro Rossoni Junior.

As amostras podem ser entregues na Secretaria de Agricultura, na Rua Augusto Pestana, 1150 – Centro e nos eventos promovidos pelo prêmio na zona rural do município, em que se incentiva o investimento na melhoria da qualidade dos grãos. O primeiro aconteceu no último dia 3, no distrito de Farias.

Nesta quinta-feira (10), às 18h30, é a vez da comunidade de Palmas receber a equipe da secretaria. No dia 17 de setembro, data limite para o recebimento de amostras, Desengano será o ponto de parada, também às 18h30. Os vencedores serão revelados no dia 26 de setembro, num dia de campo em São Rafael, de onde saiu o vencedor da primeira edição do prêmio em 2014, Lúcio Passamani.

Informações à imprensa:
Ramon Luz | ramon.luz@linhares.es.gov.br
Contato 3372 1829 | 9 9238 2285