Pai e filho expõem suas obras no Centro Cultural Nice Avanza

De um lado, o pai que utiliza elementos da natureza para formar imagens num quadro. Do outro, o filho, que através do grafite produz imagens que parecem fotografias. Dois trabalhos feitos de formas diferentes, mas que encantam os olhos de quem vê, serão expostos a partir da próxima sexta-feira (28), no Centro Cultural Nice Avanza.

A exposição "Pai e Filho" fica aberta ao público até o dia 11 de setembro. "Precisamos dar visibilidade e fomentar todos os segmentos culturais. A população precisa conhecer os talentos de sua cidade e estamos trabalhando forte nesse objetivo", disse o secretário municipal de Cultura, Urbano Dávila.

O estudante de 17 anos, Lucas Henrique Ceciliano, se inspira no desenhista Charles Laveso, que é conhecido no Brasil por fazer desenhos realistas desde a sua infância. "Admiro muito e me inspiro no Charles por ele ser uma referência nessa área, além de ser um exemplo de superação por não ter um dos braços", disse.

O trabalho do Lucas é diferente do seu pai, mas a parceria reina entre os dois. "Aproveitamos o final de semana quando temos tempo livre para fazer esse trabalho. Alguma vezes viramos a noite fazendo isso. O tempo passa e a gente nem vê", comentou Lucas.

Os quadros produzidos pelo pai do Lucas, o Eliano Ceciliano, são produzidos com folhas secas, cascas de alguns frutos, galhos e raízes cortados. O Eliano é jardineiro e trabalha diretamente com a matéria prima das suas obras. Além do trabalho de rotina, ele vê algo diferente no que poderia se tornar num monte de entulho.

Eliano, como um bom pai coruja, se orgulha dessa parceria com o seu filho. "Tudo o que eu mais queria era essa parceria com meu filho. Ele tem esse dom e eu dou muito apoio a ele. Esse trabalho nosso não é um trabalho qualquer, nós colocamos um sentimento em tudo o que produzimos", conta.

Informações à imprensa:
André Neves | andre.lopes@linhares.es.gov.br
3372-1829 | 99623 6392