Música de ótimo tom no Nice Avanza neste sábado

Com amplo apoio da Prefeitura Municipal de Linhares, por meio da Secretaria de Cultura, alunos de música da UAB-UFRGS realizam o concerto "Meu Brasil Brasileiro" neste sábado, dia 09, no Centro Cultural Nice Avanza. O repertório é marcado pela variedade e riqueza da música brasileira.

Linhares já dispõe de um naipe musical muito bom. As cidades necessitam de uma musica afortunada é o que afirma Antonio Bezerra Neto, Secretario Municipal de Cultura.

Para o Secretário de Cultura é muito importante a inserção de Linhares no contexto da chamada boa música.  Para os alunos e professores do curso o repertório escolhido para o concerto abrange uma pouco da história da nossa música iniciando com o clássico na execução de peças de Heitor Villa Lobos, passando por Pixinguinha, Gilberto Gil, Adoniram Barbosa, Dominguinhos até chegar à música contemporânea com Ivete Sangalo e Paula Fernandes.

Para o professor Edimar, a sociedade assimila muito mais as músicas contemporâneas devido à falta de conhecimento dos pilares da música brasileira, "o objetivo do concerto é mostrar para as pessoas alguns tipos de músicas que fogem o momento, estão fora do chamado mainstream, e por isso ninguém escuta, mas não quer dizer que não é boa".

A relação do público com a música mudou muito nos últimos tempos. "Hoje, apesar da massificação que sempre existiu, há mais espaço para quem ?corre por fora?, isso só é possível por conta da tecnologia. Pode-se baixar na internet artistas que nunca teriam discos lançados, e são fenômenos na internet", completa o professor.

Com iniciativas como estas a história da música brasileira, uma das mais influentes em todo o mundo, está resguardada.

Concerto "Meu Brasil Brasileiro"
Local: Centro Cultural Nice Avanza
Data:  9 de julho
Horário:  às 19 horas