Programa de Hospedagem Alternativa Cama e Café é apresentado aos moradores de Povoação

Receber um hóspede em casa requer alguns cuidados especiais. Preparamos uma boa comida e deixamos a casa "brilhando." E quando a visita é um turista? Ai é que os cuidados são redobrados: tudo é feito com muito carinho e dedicação para que ele se sinta em casa e volte mais vezes.

Essa é a ideia do Programa de Hospedagem Alternativa Cama e Café, lançado na última quinta-feira (20), em Povoação, pela Secretaria Municipal de Turismo em parceria com a Secretaria de Cultura. a vila recebeu o lançamento do programa porque vai sediar o Festival Nacional de Bandas de Garagem em janeiro de 2016.

O projeto "Cama e Café" faz parte do Plano Estratégico de Desenvolvimento do Turismo na Foz do Rio Doce desenvolvido pelo Município, através da Secretaria Municipal de Turismo, o Projeto Tamar e o consultor de turismo Mário Petrocchi. A ideia é criar pacotes turísticos que integrem Pontal do Ipiranga, Povoação e Regência.
O curso orientará os moradores locais para que eles preparem um espaço dentro da própria casa para receber e oferecer hospedagem e alimentação aos turistas. A iniciativa apresentada na última noite foi bem aceita pela comunidade local. A capacitação dos interessados deve ser realizada no próximo mês.

Tiânia Siqueira, moradora de Povoação, pretende abrir um camping para receber os turistas durante o mês de janeiro, quando a calma vila de Povoação receberá o Festival Nacional de Bandas de Garagem.

"No mês de janeiro vamos receber muita gente e precisamos nos preparar. O projeto Cama e Café é uma ideia muito bacana, pois poderemos trabalhar com isso após o festival, durante todo o ano", disse, entusiasmada. Na ocasião, os participantes assistiram à uma palestra de apresentação dos serviços oferecidos para o microempreendedor na Agência Municipal de Desenvolvimento Social (Amdes).

Como participar do I Festival Nacional de Bandas de Garagem

O I Festival Nacional de Bandas de Garagem é uma realização da Secretaria Municipal de Cultura e será realizado durante o mês de janeiro, no balneário de Povoação. Para se inscrever, as bandas interessadas deverão preencher o formulário online que está disponível no link http://bit.ly/1KqWlTt com dados dos integrantes.

Também é necessário que as bandas enviem o link de um vídeo com até 1 minuto de duração que mostre a banda se apresentando. Esse vídeo será publicado na página do Facebook do Festival (http://bit.ly/LinharesGaragem), onde poderá receber curtidas que contarão como votos para a classificação até o dia 10 de dezembro.

As inscrições para o festival estão abertas até o dia 30 de setembro. Mais informações poderão ser obtidas no regulamento do Festival que está disponível ao final deste texto ou na sede da Secretaria Municipal de Cultura, localizada na Avenida Professor Jones, nº 1563, Centro, próximo à Praça 22 de Agosto ou através do telefone 3372-2071.

Informações à imprensa:
André Neves | andre.lopes@linhares.es.gov.br
3372-1829 | 99623 6392