Agro ExpoNorte: Feira escolar de ciências vai alertar sobre o uso consciente da água

A Agro ExpoNorte, maior feira do agronegócio do Norte Capixaba que acontece em Linhares de 19 a 22 de agosto no Parque de Exposição da cidade terá espaço reservado para o conhecimento.

Alunos e visitantes terão oportunidade de conhecer boas ideias para o reuso da água na Feira Escolar Municipal de Ciências e Desenvolvimento para um Ambiente Sustentável, que acontece em paralelo ao evento. Mais de 200 alunos estarão diretamente envolvidos nos trabalhos apresentados.

Nove escolas municipais vão apresentar projetos desenvolvidos pelos alunos do ensino fundamental, todos voltados para a reutilização da água. Ao final da feira uma banca julgadora, formada por representantes das secretarias de Educação e Meio Ambiente, vai escolher os três melhores trabalhos. A escola vencedora será premiada com a instalação do projeto na unidade de ensino.

O chefe da Divisão de Educação Ambiental da Secretaria de Meio Ambiente, Luciano Cabral, explicou os objetivos da Feira Escolar. "Serão quatro dias de aprendizado, uma oportunidade única de fomentar, desenvolver e incentivar o interesse por técnicas sustentáveis e uso racional da água, não só em alunos mas em toda a comunidade", disse Cabral.

A Agro ExpoNorte é uma realização do Sindicato Rural de Linhares com apoio da Prefeitura de Linhares, através da Secretaria Municipal de Agricultura e o Fundo Municipal de Meio Ambiente (Fumdema).

Feira científica

Os projetos que serão apresentados na Feira Escolar Municipal de Ciências foram selecionados durante Feira Científica promovida pela Secretaria Municipal de Educação de Linhares, com as turmas do ensino fundamental, em todas as escolas de ensino fundamental do município. O tema que norteou os trabalhos foi: "Água: o que podemos fazer para não acabar?". A feira Científica aconteceu em junho.

Escolas Municipais de Ensino Fundamental (Emef) participantes:

Emef Elza Roni Scarpati
Emef Orozimbo Leite
Emef Manoel Martins
Emef Jerônimo Monteiro
Emef José Modeneze
Emefm Marília de Rezende Coutinho
Emef Profª Urbana Penha Costa
Emef Samuel Batista Cruz
Emef Zeferino Batista Fiorot

Serviço:

Data: 19 a 22 de agosto
Horário: 9 às 20 horas
Local: Parque de Exposições de Linhares
Menores de 14 anos só poderão entrar acompanhados pelos pais ou responsável legal.