Departamento de Trânsito fornece cartão de estacionamento para idoso e deficiente físico

O Departamento Municipal de Trânsito, órgão vinculado à Secretaria Municipal de Segurança Pública e Defesa Social, está emitindo credenciais de estacionamento para os idosos e deficientes físicos de Linhares. Depois que o trânsito foi municipalizado, o processo ficou mais rápido e, em alguns casos, o cidadão recebe o cartão no mesmo dia em que fez a solicitação.

A pessoa idosa interessada em emitir a credencial deve ter idade igual ou superior a 60 anos e comparecer ao Departamento de Trânsito com Carteira Nacional de Habilitação e comprovante de residência, originais e cópias.

Já os deficientes físicos, devem preencher um formulário disponível no Departamento de Trânsito ou na sede da Associação dos Deficientes Físicos de Linhares (Adefil). No Departamento, eles serão informados sobre os demais procedimentos necessários.

As credenciais, tanto para pessoa idosa quanto para pessoa com deficiência, têm validade em todo o território nacional e prazo de validade de 5 anos a partir da data de emissão.

Serviço:

Departamento de Trânsito
Avenida João Felipe Calmon, nº 490, no Centro.

Associação dos Deficientes Físicos de Linhares (Adefil)
Avenida João Gama nº 436, no bairro Interlagos.

Informações à imprensa:
André Neves | andre.lopes@linhares.es.gov.br
99623 6392 | 3372-1853