Centros de educação infantil municipais comemoram Dia dos Avós

"Junte 10 xícaras de ternura com 4 de amor e o biscoito da vovó sai fofinho como uma flor. Com mais 600g de paciência e 2 colheres de carinho, o biscoito sai bonito como o netinho." Essa é a afetuosa receita impressa nas lembrancinhas entregues aos avós que foram à comemoração ao seu dia no Ceim Branca de Neve, no bairro Jardim Laguna, na tarde desta sexta-feira (24).

"Utilizamos a data para trazer os vovôs e vovós para dentro do ambiente escolar e resgatar brincadeiras e músicas de antigamente. Muitos até se emocionam com as lembranças", contou a diretora do Ceim Branca de Neve, Georgina Lopes de Freitas Azevedo.

A vovó Carolina Amélia Viana, 58 anos, gostou muito da comemoração. "Eu só tenho elogios a todo o Ceim pela dedicação! Meus dois netos estudam aqui e são muito bem tratados", afirmou.

Mas não foi só no Jardim Laguna que o Dia dos Avós foi comemorado nesta sexta-feira. No Ceim Chapeuzinho Vermelho, no bairro Interlagos, os alunos cantaram canções para seus avós. Também foi servido um chá da tarde para os vovôs e vovós.

"Os avós hoje tem sido uma presença muito marcante na vida dos netos. Tivemos comemorações de manhã e a tarde e foi um sucesso!", disse a diretora do Ceim Chapeuzinho Vermelho, Jonisete Aparecida Morelo de Paula.

Informações à Imprensa
Ramon Luz | ramon.luz@linhares.es.gov.br
Telefones: 3372-1853 e 3372-1829