Prefeito se reúne com secretário e coordenadores das unidades de saúde para discutir melhorias

O prefeito de Linhares, Nozinho Correa, participou na tarde desta quarta-feira (22) de uma reunião com coordenadores e coordenadoras das unidades de saúde do município. Cerca de 45 profissionais, tanto da área urbana quanto da zona rural, participaram do evento que foi realizado no auditório da Unidade de Saúde do bairro Lagoa do Meio. Também participaram do encontro o secretário de Saúde, José Roberto Macedo Fontes e o secretário chefe de Gabinete, Welio Pompermayer.

Durante a reunião o prefeito fez questão de ouvir de cada representante os problemas enfrentados nas unidades, desde marcação de consulta, medicamentos, recursos humanos e quais as demandas que mais surgem nos dias de trabalho. Os participantes do encontro farão agora um relatório que será entregue ao secretário de Saúde. As sugestões serão analisadas e poderão ser colocadas em prática nos próximos meses.

Entre as medidas prioritárias que entraram na pauta estão a melhoria na marcação de consultas, entrega de medicamentos e melhorias nas condições de trabalho dos funcionários. O prefeito aproveitou a oportunidade para fazer algumas considerações sobre o atendimento nas unidades.

"Muitas vezes o que o ser humano mais precisa é de uma palavra de conforto, uma mão amiga em um momento de dificuldade. Eu sempre oriento a todos que tenham um carinho especial com o cidadão. Às vezes, a fila de espera é grande, a pessoa está sentindo muita dor, e nesses momentos, um atendimento mais digno, mais humano, faz toda diferença", explicou o prefeito.

Entre os objetivos do encontro realizado na tarde desta quarta-feira estão a prioridade na atenção básica e a dinamização na marcação de consultas. A ideia é desafogar o Hospital Geral, que por ser uma referência na região, acaba sobrecarregado em dias de maiores movimentos. Atualmente, cerca de 50% dos atendimentos feitos no hospital são de pessoas que não moram em Linhares.

Informações à imprensa:
Secom | secom@linhares.es.gov.br
Contato 3372 1829 | 9 9238 2285